Como posso cuidar melhor de mim?


Respire Respire ar puro, quando estiver cansado, ao se movimentar e se alongar. Perceba: a respiração é o nosso fio condutor. Alivia, dá ritmo e fortalece.

Alimente-se A natureza nos dá todos os nutrientes que precisamos. Ela é viva, saudável, colorida. Contemple as texturas, o sabor. Agradeça o ciclo deste alimento, do seu plantio até o preparo.

Conecte-se com o sentir Nos deparamos com sensações que chacoalham nosso coração. Que faz ele vibrar mais forte e algumas vezes até viram um sorriso espalhado ou uma lágrima furtiva. Conecte-se com o que não é material, físico. E sim com o extraordinário.

Perceba os aromas Todos os dias temos a oportunidade de nos relacionarmos com este sentido tão gostoso: os cheiros. Nos despertam lembranças, refrescam o corpo, serenam a mente. Pode vir em forma de planta, de um lençol cheiroso na cama, a comida saindo do forno.

Contemple o ciclo da vida A vida é um ciclo lindo. De plantar, germinar, cuidar, florescer, dar frutos, colher, terminar e voltar. Se conecte com esse fluxo. A beleza de todos os estágios e essa fluidez, todas são importantes e honrosas.

Descanse Num lugar calmo, sereno. Tire um tempo para você longe de eletrônicos e ruídos que te tomam a paz. Concentre-se em sua respiração. Tenha uma boa noite de sono.

E por fim, se emocione com um pôr do sol Todos os dias podemos escolher com qual energia conduziremos nosso dia. Coisas nos atrapalharão ao longo dele, e, quando isso acontecer, volte para as boas lembranças. Emocione-se e vibre com o que está disponível: o som de um pássaro e as belas cores de um final de dia.

5 visualizações